Paróquia Nossa Senhora da Paz

Palavra do Padre

Começamos dando graças à Deus por Ele nos permitir que mais um ano podemos viver juntos este tempo litúrgico da quaresma, que iniciamos hoje com a 4ª feira de cinzas.

O nosso homem do campo morre de pavor da “lagarta”: dorme e acorda pensando nos seus plantios.

É assim que a palavra de Deus nos fala na 1ª leitura bíblica: o Profeta Joel narra a situação do povo de Deus: o gafanhoto acabou com todo tipo de cultivo. Os rios secaram, a roça foi devastada, o trigo se perdeu, o vinho secou, o azeite sumiu, a terra está de luto! A fome foi gritante!

Toquem as trombetas, reúnam os religiosos, chamem pelo povo e façam penitência, com orações e jejum, a fim de clamar por Deus, para que sua misericórdia se manifeste.

Leia mais...

Bíblia

Boletim Informativo da Arquidiocese de Fortaleza

Aniversariantes

Mês de Fevereiro

Aqui estão os votos de sinceras felicidades de toda a Comunidade Paroquial, as nossas orações e nossos cumprimentos,

feliz aniversário!

Parabéns irmãos e irmãs!

3/2 Silviane Torres da Costa
6/2 Alzira Araujo Silva
6/2 Edna Gondim da Silva
8/2 Isabel Martins  de Aragão
8/2 Maria Socorro Bandeira Costa
8/2 Julieta tavora Maia
15/2 Eronilza Menezes Bezerra
17/2 Maria da Paz Oliveira
23/2 Sandra Lucia de Jesus A. Melo
24/2 Diva Ferreira Crisostomo

 

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, anualmente promove no período da Quaresma a Campanha da Fraternidade, CF, cujo objetivo é proporcionar a seus fiéis e à sociedade em geral uma reflexão sobre um tema de abrangência social.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade (CF) 2015 busca recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

De acordo com o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a CF 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

Em Fortaleza,  o lançamento da Campanha da Fraternidade será na Quinta-feira , dia 19 de fevereiro de 2015, ás 15 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, com  a coletiva do Arcebispo, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e representantes da Arquidiocese e da sociedade aos meios de comunicação locais.

Leia mais...
     

Horários das Missas


Durante a Semana:
2ª Feira a 6ª Feira :
- 17:00H
- 18:00H

Nos Fins de Semana:
Sábado:
- 17:00H
- 18:30H

Domingo:
- 08:00H
- 11:00H
- 17:00H
- 18:30H
- 20:00H

Observações:
Todo dia 13 de cada mês,
Missa às 12:00H


Usuários Online

Nós temos 17 visitantes online
Navegando em: Home