Notícias da Paz

Acolher o Pobre é acolher o próprio Cristo

No próximo domingo, 17 de novembro, celebraremos o VIII Dia Mundial dos Pobres, uma data instituída pela Igreja e que nos convida a refletir sobre a realidade dos nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Inspirados pela mensagem do Papa Francisco, lembramos que “a oração do pobre eleva-se até Deus” (cf. Sir 21,5) e que, neste ano dedicado à oração, somos chamados a nos unir aos pobres em suas preces, partilhando suas esperanças e dores.

O Papa Francisco nos recorda que Deus está atento a cada um de nós, especialmente aos que sofrem, aos marginalizados e aos esquecidos pela sociedade. Ele nos exorta a sermos instrumentos de caridade cristã, levando a esperança e o consolo da fé àqueles que mais necessitam. Este Dia Mundial dos Pobres é um momento de ação concreta, um convite a reconhecer e apoiar os que se dedicam a servir os necessitados em nosso meio.

Convidamos a todos para juntos, fazermos deste dia um marco de solidariedade, oração e amor fraterno. Que possamos, com gestos de bondade e com a oração sincera, ser amigos dos pobres e viver o que o Santo Padre nos pede: sermos “peregrinos da esperança” em direção a um futuro onde a dignidade humana é respeitada e celebrada.

Que Maria Santíssima, a Virgem dos Pobres, interceda por nós e nos inspire a sermos testemunhas do amor e da paz de Cristo.

Clique e acesse a “Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres”

Paróquia de Nossa Senhora da Paz

Compartilhe esse conteúdo