Notícias da Paz

Celebrando São José Operário: Honra ao Trabalho e à Solidariedade

São José Operário é um personagem emblemático na tradição cristã. Humilde carpinteiro, esposo de Maria e pai terreno de Jesus, é reverenciado como um exemplo de trabalho honesto, dedicação e cuidado familiar.

Na narrativa bíblica, São José é descrito como um homem justo e obediente, que acolheu Maria grávida e protegeu a Sagrada Família. Sua profissão de carpinteiro também é destacada, simbolizando a dignidade do trabalho manual e a importância de sustentar a família com o fruto do próprio esforço.

No contexto moderno, São José Operário é lembrado especialmente no Dia do Trabalho, uma data que celebra as conquistas dos trabalhadores. Sua figura inspira não apenas os cristãos, mas todas as pessoas que valorizam a ética do trabalho, a solidariedade e o cuidado com os mais vulneráveis.

Assim, São José Operário transcende as fronteiras da religião, tornando-se um símbolo universal de integridade, responsabilidade e amor fraternal, lembrando-nos que, independentemente da nossa ocupação, cada trabalho realizado com honestidade e dedicação contribui para o bem comum e para a construção de um mundo mais justo e humano.

MISSAS ÀS 16 e 18 HORAS

Igreja Matriz de Santo Antônio – Paróquia de Nossa Senhora da Paz

Rua Visconde de Mauá, 905. Aldeota. Fortaleza (CE)