Notícias da Paz

Paróquia da Paz promove Estudo Bíblico

“Um convite a um maior conhecimento da Palavra de Deus”

A Paróquia da Paz inicia o Programa de Estudo Bíblico do ano de 2024, aberto a toda a comunidade, nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19:30h. Os encontros presenciais acontecerão semanalmente, às quartas-feiras, durante todo o ano.

“Fé e Revelação” é o primeiro dos sete módulos do programa do primeiro semestre e na continuidade adentrará nos livros específicos do Novo Testamento. O programa oferecerá uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seu conhecimento na Palavra de Deus e explorarem a sua importância na vida e na igreja.

O Estudo Bíblico será ministrado pelo professor Fernando Paixão, teólogo, mestre em Educação, licenciado em Ciências da Religião e em Pedagogia.

Conteúdo do Programático:

1. Fé e Revelação: A Importância da Palavra de Deus na Vida e na Igreja
  • A voz da Palavra: A revelação
  • O Rosto da Palavra: Jesus Cristo
  • A casa da Palavra: A Igreja
  • Os caminhos da Palavra: A missão
  1. Os Relatos da Criação: A Criação, Nossa Identidade, Imagem e Semelhança com o Deus Criador e Trino
  2. Palavra de Deus Inspirada: Um Estudo sobre Inspiração
  3. Abraão: O Peregrino da Fé
  4. Moisés: Chamado por Deus para Salvar o Seu Povo
  5. Bíblia: Diversidade de Textos e Mensagens
  6. Conhecendo o Novo Testamento

O programa busca proporcionar um ambiente acolhedor e enriquecedor, promovendo a compreensão dos textos bíblicos, bem como a reflexão sobre sua aplicação na vida cotidiana.

O estudo da Bíblia é fundamental para o fortalecimento da fé e a construção de uma comunidade mais unida e comprometida com os ensinamentos cristãos. A Paróquia da Paz convida a todos os interessados a participarem desse programa, independentemente de sua experiência anterior no estudo bíblico.

Serviço:
Estudo Bíblico
Todas as quartas-feiras – 19:30 horas.
Local: auditório da Sede Paroquial de Nossa Senhora da Paz
Rua Visconde de Mauá, 905. Aldeota. Fortaleza (CE)